Search

Paróquia São Pedro divulga programação religiosa da festa do padroeiro

Comemorações incluem novenas, missas, carreata com a imagem do santo, comercialização de almoço e noite de caldos

A Paróquia São Pedro preparou uma programação especial em homenagem ao dia do padroeiro. As comemorações ao santo católico que dá nome ao município acontecem até o dia 29 de junho com novenas, missas, carreata, almoço e noite de caldos. Neste ano, a participação dos fiéis nas celebrações solenes ao protetor dos pescadores precisa ser agendada por meio da página da paróquia no Facebook (acesse aqui). A ações contam com o apoio da prefeitura. 

As novenas são realizadas diariamente até a próxima segunda-feira, dia 28. Além da programação religiosa, a Paróquia irá promover um almoço no domingo (27) e uma noite de caldos na terça-feira (29), dia de São Pedro. Obedecendo às medidas de prevenção à disseminação da Covid-19, os alimentos comercializados não poderão ser consumidos no local. 

O dia do padroeiro será marcado por Santas Missas, com início às 8h, às 9h30 e às 18h na Matriz Auxiliar, localizada no bairro Nova São Pedro. Uma carreata com a imagem do Padroeiro está marcada para às 11h com partida da Matriz Auxiliar. De acordo com os organizadores da festa, o comboio seguirá sentido bairro Morro dos Milagres, passará pelo bairro Baleia e retornará ao centro da cidade, finalizando o trajeto na Matriz Histórica. 

A noite será encerrada com a comercialização de caldo e pastéis, também na Matriz Histórica. Os alimentos não poderão ser consumidos no local, em respeito às restrições impostas pelo decreto municipal de contenção à Covid-19.  

Uma carreata com a imagem do Padroeiro está marcada para o dia 29, às 11h, com partida da Matriz Auxiliar. Foto: Renato Fulgoni/Divulgação PMSPA

Confira a programação: 

Dia 24 de junho: 

16h40: Exposição do Santíssimo 

17h40: Novena, Benção do Santíssimo e Santa Missa na Matriz Histórica 

Dia 25 de junho: 

17h45: Novena e Santa Missa na Matriz Histórica 

Dia 26 de junho: 

15h40: Novena e Santa Missa na Matriz Auxiliar 

Dia 27 de junho: 

07h30: Novena 

08h: Santa Missa na Matriz Auxiliar 

09h30: Santa Missa na Matriz Auxiliar 

11h às 13h: comercialização do almoço 

Dia 28 de junho: 

18h: Novena e Santa Missa na Matriz Histórica 

Dia 29 de junho: Festa do Padroeiro 

08h: Santa Missa na Matriz Auxiliar 

09h30: Santa Missa na Matriz Auxiliar 

11h: carreata com a imagem do Padroeiro 

18h: Santa Missa na Matriz Histórica 

19h: noite de caldo e pastel 

A Matriz Auxiliar está situada na Rua Epaminondes Pereira Nunes, bairro Nova São Pedro. Já a Matriz Histórica fica na Travessa Hildegardo Milagres, n° 7, Centro, São Pedro da Aldeia. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui