Parques infantis favorecem brincadeiras ao ar livre

Os bairros beneficiados são Camerum, Morro do Milagre, Boa Vista e Colina

Foto: Ryu Rodrigues
Crianças aprovam parque infantil instalado no Camerum

As crianças dos bairros Morro do Milagre, Camerum, Boa Vista e Colina têm mais um motivo para correr e brincar ao ar livre. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está construindo nessas localidades parques infantis. As novas áreas de lazer são compostas de brinquedos de madeira e são fruto de medidas compensatórias ambientais. Os parques estão sendo montados pela equipe de servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento.

Foto: Ryu Rodrigues
Os brinquedos de madeira viraram a nova diversão das crianças no bairro Boa Vista

Para o comerciante Evaldo Barbosa Machado, morador do Boa Vista, a nova área de lazer vai se transformar em um ponto atrativo no bairro, pois onde havia lama, agora tem uma praça para as crianças se divertirem nos brinquedos e até jogarem futebol. “Precisamos resgatar e estimular as brincadeiras ao ar livre e mudar um pouco o foco de hoje que é só celular, tablet, enfim os eletrônicos”, sugere Evaldo, lembrando que a nova área de convivência do bairro poderá reunir não só as crianças, mas também as famílias.

Diversão nos Parques

Foto: Divulgação SMALS
Parque infantil instalado no bairro da Colina

A instalação dos balanços, escorregador e gangorra chamou a atenção das crianças no bairro da Colina. Assim que os equipamentos foram instalados, as crianças correram para experimentar e imediatamente aprovaram.

No Morro do Milagre, além de oferecer lazer para as crianças, o novo parque mudou o cenário do bairro. A Prefeitura, em parceria com a comunidade, plantou palmeiras, limpou a área, instalou os brinquedos, bancos de madeira e a parede ganhou nova pintura e grafites. No Camerum, o novo parquinho infantil se integra à orla que está sendo construída e à reforma do deck, valorizando, ainda mais, a nova área de lazer.

Foto: Ryu Rodrigues
No Morro do Milagre, a área do parquinho ganhou até grafite na parede

Segundo o servidor municipal Gilson Gaspar, que em toda a sua vida profissional trabalhou com obra, a satisfação em construir uma área para crianças se divertirem é inigualável. “Fazemos esse trabalho com muito carinho, tudo muito bem feito, com segurança. Aqui é lugar de criança feliz”, conta Gilson.