Categorias

Pássaro da espécie tiê-sangue é resgatado e devolvido à natureza

Animal silvestre não possuía anilha ou qualquer tipo de autorização dos órgãos ambientais responsáveis

A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia libertou, na manhã desta quinta-feira (21), uma fêmea do pássaro tiê-sangue. O animal silvestre pertencente à espécie característica da Mata Atlântica, foi resgatado de uma residência no bairro Morro dos Milagres, nos limites do Parque Municipal da Mata Atlântica Aldeense, onde foi libertado. 

Segundo a secretária de Meio Ambiente e Bióloga, Raquel Trevizam, machos e fêmeas da espécie possuem características diferentes. “O macho tem uma plumagem num tom de vermelho bem intenso, as asas e a cauda pretas e próximo ao bico tem uma faixa branca. Já as fêmeas, como a que a Guarda Ambiental devolveu à natureza hoje, possuem uma plumagem parda”, explicou. 

O pássaro não possuía anilha ou qualquer tipo de autorização dos órgãos ambientais responsáveis, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), para a criação em cativeiro. Ele estava aprisionado em uma gaiola. Os animais silvestres são aqueles que não estão propensos à interação natural com o ser humano. Nenhum responsável foi encontrado. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade