Search

Passeio ciclístico solidário vai arrecadar alimentos em São Pedro da Aldeia

Toda a população está convidada para participar da 6ª edição do Natal Sem Fome neste domingo (12)

São Pedro da Aldeia será palco de uma grande ação solidária e esportiva neste domingo (12). A 6ª edição do Natal Sem Fome, do Bike Esperança, vai reunir os amantes do pedal em um passeio ciclístico do Centro até o bairro Baleia. Para participar, é necessária a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Cruz Vermelha e aos moradores em vulnerabilidade social. O evento tem o apoio da prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. 

O passeio de bicicleta voltado à solidariedade terá concentração a partir das 7h, na Praça Hermógenes Freire da Costa, com saída para a Praia da Baleia às 8h. A atividade retorna ao ponto inicial, onde aulas de dança serão oferecidas ao público. Segundo a organização, a expectativa é que seja arrecadada uma tonelada de alimentos. 

“Convido toda a população para participar do 6° Natal sem Fome de São Pedro da Aldeia,   trazendo dois quilos de alimentos não perecíveis. Todos os donativos arrecadados serão doados à população carente e à Cruz Vermelha. Juntos somos mais fortes”, disse a organizadora do evento, Lucia Riguetti. 

Simultaneamente ao evento, a cidade vai receber os ciclistas do Abraço da Lagoa de Araruama, promovido pelo grupo Audax Rio. São Pedro da Aldeia será ponto de apoio dos atletas, com tenda montada na Praça Hermógenes Freire da Costa para hidratação e alimentação. 

“A bicicleta é uma paixão entre muitos aldeenses. O nosso objetivo é reunir dois grandes eventos para proporcionar atividade física e lazer, não só aos adeptos da modalidade, mas para toda população. Queremos reunir as famílias em um dia muito especial, com solidariedade, celebração ao meio ambiente e muito esporte”, enfatizou o secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos Gaspar.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui