Search

Patrulha Maria da Penha aldeense participa de evento sobre Serviço de Educação e Responsabilização do Homem (SerH) 

Iniciativa do Governo do Estado visa combater o ciclo de violência contra a mulher
Qualificação será diferencial nas palestras e atendimentos de orientação realizados rotineiramente | Fotos: Vanessa Rodrigues e Juliano Santiago/PMAC

Os agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia participaram de uma capacitação nesta semana. O evento de ações integradas para o fortalecimento das políticas para as mulheres na Região da Baixada Litorânea foi realizado no município de Arraial do Cabo. A iniciativa do Governo do Estado abordou o Serviço de Educação e Responsabilização do Homem (SerH) e contou com a presença de representantes das cidades da Região dos Lagos.

O evento reuniu um conjunto de capacitações técnicas, dados e informações visando formular políticas públicas voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher. A coordenadora da PMP de São Pedro da Aldeia, Rosana Andrade, destacou a relevância dos agentes estarem sempre atualizados. “Essa capacitação de atendimento do programa SerH é muito importante para nosso município. Mesmo que nossa cidade ainda não tenha aderido, as informações passadas na qualificação vão nos auxiliar nas palestras que oferecemos e nos atendimentos de orientação que realizamos rotineiramente”, apontou. 

Além da Patrulha Maria da Penha aldeense, as PMPs da cidade anfitriã do evento, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios estiveram presentes. A coordenadora da Saúde Mental de São Pedro da Aldeia, Rosemary Calazans Cypriano, também participou do encontro.

O programa SerH foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Mulher e visa implementar ações educativas e preventivas nos municípios da região. Outro tópico de destaque foi a inclusão de grupos de sensibilização com homens que cumprem pena e a capacitação de gestores municipais para liderarem a execução do serviço, formando multiplicadores da iniciativa que tem como objetivo interromper o ciclo da violência contra a mulher. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui