Patrulha Maria da Penha aldeense recebe visita de grupamento de Arraial do Cabo

Objetivo do encontro foi fortalecer o trabalho conjunto no combate à violência doméstica
Durante a visita, foram discutidas as melhores práticas adotadas por cada cidade | Foto: Divulgação

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia, recebeu, na terça-feira (03/10), o grupamento de Arraial do Cabo. Os agentes cabistas conheceram a sede da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública e acompanharam a rotina de trabalho da patrulha aldeense.

O objetivo foi fortalecer o vínculo entre os municípios no trabalho conjunto de combate à violência contra a mulher. A patrulha aldeense completa um ano neste mês de novembro e os agentes de Arraial do Cabo vieram conhecer o trabalho já consolidado no município de São Pedro da Aldeia. Na ocasião, a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GCM Andrade, entregou um quadro como lembrança da visita.

Durante a visita, foram discutidas as melhores práticas adotadas por cada cidade. Ambas equipes identificaram pontos fortes e desafios em comum. O secretário aldeense de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, enfatizou a importância das patrulhas nos municípios, pois elas estão contribuindo significativamente para o fim da violência doméstica.

A coordenadora, GCM Rosana Andrade, destacou a relevância do diálogo e a proximidade entre as patrulhas, pois fazem parte de uma rede de apoio com um único objetivo e propósito: a proteção às vítimas de violência doméstica. “O trabalho conjunto é essencial, visto que as vítimas atendidas muitas vezes circulam entre as localidades, podendo trabalhar em um município e residir no outro, e ambas as patrulhas podem fornecer o atendimento necessário onde quer que seja preciso”, apontou.

A coordenadora da Patrulha Maria da Penha de São Pedro da Aldeia, GCM Andrade, recebeu a coordenadora da Patrulha cabista, GCM Ana Lucia, junto aos patrulheiros GCM Jacileia, GCM Correia e GCM Giselle.