Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (PMP), junto ao Grupamento de Pronta Resposta (GPR) e à Polícia Militar (PMERJ), efetuaram a prisão de A.N.S.P por descumprimento de medida protetiva de urgência. O flagrante aconteceu no último final de semana e o suspeito foi levado à delegacia. Em São Pedro da Aldeia, o Disque Patrulha Maria da Penha (22 99944-6157) funciona 24h por dia e o anonimato é garantido.
A vítima, que é assistida pela PMP, solicitou ajuda via Disque Patrulha Maria da Penha, informando que o suposto autor dos fatos se encontrava na unidade escolar do filho em comum onde ocorria uma festividade junina. A atitude desobedece à ordem judicial que proíbe a aproximação da vítima fixando-se um limite mínimo de 100 metros.
Sentindo-se ameaçada, a assistida acionou o grupamento que prontamente procedeu ao local configurando o flagrante. O suspeito foi detido e encaminhado à 125ª Delegacia de Polícia e, em seguida, à 126ª DP para conhecimento da autoridade de plantão, que ratificou a prisão em flagrante e lavrou boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva de urgência. O homem ficou preso e à disposição da Justiça.
Disque Patrulha Maria da Penha
O telefone (22) 99944-6157 está disponível para contato 24 horas por dia e recebe tanto ligações quanto mensagens de texto e de voz. As vítimas de violência também podem ligar para o número 180. O anonimato é garantido em todos os meios de contato.