A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia segue empenhada em levar informação, orientar e fortalecer a rede de proteção às mulheres. Com esse objetivo, o grupamento promoveu uma série de ações educativas em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa ampliou o diálogo sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar no município.

Os agentes estiveram presentes na E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães – Cívico-Militar. Em parceria com o Núcleo de Educação Preventiva, da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada uma palestra sobre a violência doméstica, suas formas de manifestação e os caminhos de apoio e denúncia.
A atuação do grupamento também chegou à Escola Albert Einstein, no município de Cabo Frio, onde alunos e equipe escolar participaram de uma palestra educativa sobre prevenção da violência, respeito e valorização da mulher na sociedade.
Encerrando a programação, o grupamento esteve presente no Centro Comercial Lagos. Na oportunidade, foram realizadas orientações e esclarecimentos para as mulheres, ampliando o alcance das informações sobre prevenção da violência doméstica e os serviços disponíveis na rede de proteção.
A coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Rosana Andrade, destacou o compromisso contínuo do grupamento. “Essas ações reafirmam o compromisso da Patrulha Maria da Penha em promover informação, acolhimento e proteção às mulheres, fortalecendo a conscientização social e o combate à violência doméstica em nosso município”, afirmou.
