Search

Patrulha Maria da Penha participa de evento que cria o Observatório do Feminicídio 

O projeto terá um relatório anual com os principais indicadores e sugestões que contribuam para o enfrentamento dos casos de violência doméstica no estado

Representando a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal acompanhou a assinatura do decreto que regulamenta o Observatório do Feminicídio. O evento foi realizado no Palácio Guanabara, na quinta-feira (13/06). O documento foi assinado pelo governador Cláudio Castro e contou com a participação de instituições que vão contribuir com o funcionamento da iniciativa. 

O projeto, criado pela Lei 9.644/2022, será responsável pela publicação de um relatório anual com os principais indicadores e sugestões que possam contribuir para o enfrentamento dos casos relativos à violência doméstica no estado do Rio de Janeiro.

O Observatório do Feminicídio visa coletar, ordenar e analisar dados sobre casos e tentativas de feminicídios no Estado do Rio de Janeiro. O Observatório também tem o objetivo de promover a integração entre órgãos que denunciam, investigam e julgam os casos ou acolhem sobreviventes e familiares. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui