A Guarda Civil Municipal prendeu em flagrante dois homens por violência doméstica em São Pedro da Aldeia. As ações, realizadas em ocorrências distintas, garantiram proteção e amparo às vítimas assistidas pela equipe especializada. O Disque Patrulha Maria da Penha atende 24h pelo telefone (22) 99944-6157, recebendo ligações e mensagens. As vítimas de violência também podem ligar para o número 180. O anonimato é garantido em todos os meios de contato.
Em uma das ocorrências, a Patrulha Maria da Penha (PMP) foi acionada via WhatsApp institucional por uma vítima que relatou ter sido agredida pelo companheiro. De acordo com as informações, o suposto autor dos fatos atingiu a mulher com uma cadeira e, em seguida, utilizou uma faca para ameaçá-la, causando um ferimento em seu braço.
Imediatamente, a guarnição da PMP, com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), foi ao local e encontrou o agressor ainda no portão da residência. O homem confessou as agressões e foi detido.
A vítima de violência doméstica recebeu atendimento médico no Pronto-socorro Municipal e o autor foi conduzido à 125ª Delegacia de Polícia. Após os procedimentos legais, o flagrante foi confirmado e ele acabou transferido para a 127ª Delegacia de Área de Flagrantes, em Búzios, onde permanece preso à disposição da Justiça.
O secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, destacou a importância das ações da Patrulha Maria da Penha no enfrentamento à violência contra a mulher. “Cada ocorrência atendida representa uma vida protegida e uma resposta firme contra a violência doméstica. O trabalho da nossa Guarda Civil Municipal, em especial da Patrulha Maria da Penha, reafirma o compromisso da gestão em oferecer segurança, acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade”, afirmou.
Descumprimento de medida protetiva
A Patrulha Maria da Penha também foi acionada por uma vítima assistida pelo grupamento em outra ocorrência. Ela relatou que o ex-companheiro, contra quem possui medidas protetivas de urgência, estava em sua residência, descumprindo a ordem judicial que determina afastamento mínimo de 300 metros e proibição de contato.
A equipe se deslocou rapidamente ao local, localizou as partes envolvidas e, diante do flagrante, conduziu o caso à 125ª DP. O autor foi posteriormente encaminhado à 126ª DP de Flagrantes, em Cabo Frio, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

