Search

Pedrinho completa seis meses de funcionamento com mais de 140 mil atendimentos

Servidor público virtual auxilia os moradores aldeenses com demandas administrativas

A população e os contribuintes de São Pedro da Aldeia contam com a ajuda do Pedrinho, o assistente virtual para solucionar demandas administrativas. O servidor público virtual e inteligente da Prefeitura aldeense completou seis meses de funcionamento no mês de maio e já recebeu 141.576 mensagens. O assistente virtual atende no site oficial (www.pmspa.rj.gov.br) ou nos aplicativos de mensagens instantâneas, WhatsApp e Telegram, no número (22) 99776 0633.  

Do total de mensagens recebidas nesses seis meses de atendimento, 135.926 foram enviadas por meio de texto, 3.801 por voz e 1.849 mensagens foram enviadas por imagem. O WhatsApp continua sendo o canal de comunicação mais utilizado pelo público, com 81.357 mensagens. Em seguida, está o chat web, com 42.636. Por fim, está o Telegram com 17.583 mensagens recebidas. 

Em relação aos serviços mais solicitados nos últimos três meses, a segunda via do IPTU está no topo com 32,39%. A solicitação de contracheque é o segundo serviço mais solicitado, com 21,83%. Na terceira posição, está Saúde, com 20.77%. Para fechar o pódio de itens mais pedidos, respectivamente, os serviços solicitados são Certidões com 14,91% e, encerrando a lista, Covid com 10,09%.

O assistente virtual recebe mensagens de voz para facilitar o atendimento a pessoas com diferentes necessidades. Outro destaque da ferramenta é a compreensão de dados por meio de fotos. Dessa forma é possível, por exemplo, fazer uma solicitação de IPTU ou de contracheque a partir de uma foto do documento anterior. 

Pedrinho, nomeado em homenagem ao santo padroeiro da cidade, apresenta opções de atendimento para o cidadão e/ou contribuinte, fornecedor da Prefeitura e servidor público, além de informações turísticas, dados de saúde e transparência, entre outros.

Vale destacar que o Pedrinho também facilita a comunicação entre os moradores e os agentes da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, principalmente no registro de ocorrências e na pronta resposta. Basta que o morador envie uma mensagem de texto com “Defesa Civil” para o número indicado e siga as orientações da ferramenta, que apresenta comandos bastante intuitivos.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui