A Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), promoveu uma apresentação sobre talonário fiscal para o pescador artesanal de São Pedro da Aldeia. O encontro aconteceu na quinta-feira (06/07) e contou com a participação do secretário da pasta, Mario Flavio Moreira.
Na oportunidade, os consultores técnicos da FIPERJ, Aline Thomasi da Silva e Pedro Vianna Tavares, orientaram os participantes sobre as regularizações documentais para que os pescadores obtenham o talonário fiscal.
O secretário adjunto de Pesca, Breno Bento Santos, esteve presente e comentou sobre o encontro. “O processo de emissão de nota fiscal facilita para que o pescador comercialize o seu pescado com legalidade agregando, assim, maiores valores sobre a comercialização”, destacou.
Também participaram da reunião o presidente da Associação dos Pescadores Artesanais de Gancho de Peixe da Laguna de Araruama, Roni Ribeiro, o presidente da Associação dos Pescadores Artesanais e Amigos da Praia da Pitória, Francisco da Rocha Guimarães Neto, e os profissionais da pesca artesanal.