Pescadores da Baleia pedem apoio para construção de ranchos

As demandas de pescadores da Praia da Baleia foram tema de uma reunião entre o prefeito Cláudio Chumbinho e representantes da Associação de Pescadores Artesanais do local. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (06/08), no gabinete do chefe do executivo aldeense, e discutiu formas de melhorar o dia a dia dos pescadores locais.

O prefeito Cláudio Chumbinho acredita que essa proximidade das entidades com o poder executivo é muito importante para a cidade. “Nós estamos de portas abertas para receber todos que querem o melhor para São Pedro da Aldeia. É necessário que a Associação esteja presente com o governo, trazendo as demandas, para que nós, junto com cada Secretaria, possamos melhorar cada vez mais os bairros aldeenses”, destaca.

Na ocasião, o grupo de pescadores solicitou o apoio da Prefeitura na cessão de uma área para construção da sede da Associação e de ranchos para que os profissionais tenham um espaço específico para armazenar seus instrumentos de trabalho, retirando o material da orla.

De acordo com o presidente da Associação de Pescadores Artesanais da Praia da Baleia, Rogério Oliveira, o encontro foi solicitado pela entidade. Ele avalia a reunião de forma positiva. “Nós fomos muito bem recebidos, estamos satisfeitos com a reunião. O bairro não tem um lugar onde a gente possa armazenar nossas redes, então viemos fazer alguns pedidos, como a construção de ranchos para os pescadores da Praia da Baleia, e a possibilidade de urbanizar a orla”, comenta.

Pescadores da Baleia pedem apoio para construção de ranchos
Foto: Renato Fulgoni