Search

Plano Municipal de Preservação e Recuperação da Mata Atlântica Aldeense avança

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, concluiu a primeira fase do Plano Municipal de Preservação e Recuperação da Mata Atlântica Aldeense. A conclusão foi durante a última oficina realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Ambiente (Sea) e Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj).



Durante o evento, realizado no Horto Escola Artesanal, foram apresentadas e votadas as principais propostas para a recuperação de áreas degradadas da Mata Atlântica e a preservação das que ainda se encontram intactas, menos de 10% da área original.


Dentre as propostas apresentadas, destaca-se a criação de novas áreas para serem incorporadas à Unidade de Conservação (o Parque Municipal da Mata Atlântica Aldeense, que compreende os Morros do Frade e Milagres).



“Vamos estudar a melhor forma de criar essas novas áreas, se é incorporando ao Parque Municipal já existente ou através da criação de nova Unidade” explicou a secretária das pastas, Adriana Saad.

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui