Prazo de inscrições para o Conselho Municipal de Turismo é prorrogado

Os interessados têm até o dia 05 de maio para realizar a inscrição

A Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia prorrogou o prazo de inscrições para a eleição dos membros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Turismo, biênio 2023/2024. Os interessados têm até o dia 05 de maio para apresentarem o pedido de inscrição, presencialmente, na sede da Secretaria, localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, s/n°, de segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 12h e das 14h às 17h. É possível participar como candidato ou apenas eleitor. Clique aqui para acessar o documento de prorrogação na íntegra (páginas 27 e 28).

Serão disponibilizadas uma vaga para titular e uma vaga para suplente nos segmentos de gastronomia, de serviços turísticos, meios de hospedagem, artesanato/artistas, associação comercial e guias de turismo. O mandato dos membros do COMTUR será de dois anos.

A Secretaria de Turismo destaca que as inscrições só serão válidas para quem realizá-las dentro do prazo estabelecido e, também, para os estabelecimentos ou entidades que tenham funcionamento efetivo no município há pelo menos um ano.

São vetadas as participações para o Conselho de quem for proprietário, dirigente, sócio ou empregado de estabelecimento que possua contrato de prestação de serviço ou convênio com a Prefeitura.

A pessoa que desejar apenas votar na eleição deve assinar uma declaração no momento do cadastro. Além disso, para que a inscrição seja realizada com sucesso, os interessados devem entregar junto com a ficha preenchida, as cópias dos seguintes documentos:

a) atos constitutivos da entidade devidamente registrados em cartório;

b) ata da reunião que elegeu a atual representação legal da entidade, registrada em cartório;

c) comprovante atualizado de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ;

d) documentos de identificação pessoal do representante que participará da assembleia de eleição (identidade e CPF);

e) comprovante de endereço da entidade.