Prefeito Cláudio Chumbinho coordena ações de melhorias na Escola M. Quilombola

A Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, no bairro Botafogo, está recebendo ações de melhorias. A iniciativa, que teve início na quinta-feira (12), é uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Educação, Serviços Públicos e de Agricultura, Trabalho e Pesca. Nesta sexta-feira (13), o prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou de perto a execução dos serviços. Os secretários de Educação e de Agricultura, Trabalho e Pesca, Alessandro Teixeira Knauft e Dimas Tadeu, respectivamente, também visitaram a escola.

Foto: Jefferson Viana

“Estamos trabalhando com a união de diversas Secretarias para trazer melhorias para a Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda Silveira. Nosso objetivo é trazer bem-estar e espaço adequados para que as crianças possam aproveitar da melhor forma o tempo que passam dentro de nossas unidades escolares. Estamos nos empenhando para oferecer o melhor para os alunos, dentro e fora de sala de aula. E esse trabalho precisa ser contínuo e integrado”, destacou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Jefferson Viana

Os serviços realizados na escola são reforma do parquinho, construção da quadra de areia, plantação de uma horta, que será realizada com os alunos, jardim externo, capina, reparos elétricos e hidráulicos, limpeza de caixa de gordura, fossa e sumidouro, além da troca de piso e retirada de inservíveis.

Foto: Lílian Souza

Também acompanharam o andamento dos serviços o coordenador geral de Infraestrutura da Semed, Valdeir de Oliveira, o diretor do setor, Anderson Monteiro, o coordenador de Educação do Campo, Ubirajara Ramos, o chefe de gabinete da SEMED, Saulo Mira, e a diretora da unidade escolar, Rafaela Muniz.

Foto: Lílian Souza

A diretora da escola, Rafaela Muniz, falou sobre a iniciativa. “A ação conjunta de todos os setores envolvidos é significativa para que a escola possa funcionar de uma melhor forma, com a construção da quadra de areia, com a manutenção do parquinho, entre outros serviços. É importante ver que toda equipe está empenhada nesse trabalho para que as crianças possam ter um melhor estudo, um melhor local para aprender, para se alimentar e poder brincar”, disse.

Foto: Lílian Souza

A Escola Municipal Quilombola Dona Geralda Rosa Silveira, localizada dentro da comunidade do Quilombo Caveira, no bairro Botafogo, atende 309 alunos, da creche III ao 4º ano do Ensino Fundamental.