Prefeito Cláudio Chumbinho participa de encontro com governador Wilson Witzel

O prefeito Cláudio Chumbinho participou, nesta terça-feira (30), do Primeiro Fórum Permanente do Executivo Estadual, com o governador, Wilson Witzel. A reunião, realizada com os prefeitos dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, aconteceu no Palácio Guanabara. O chefe do executivo aldeense compareceu ao encontro, acompanhado do prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Viana.

Ao todo, 79 prefeitos do Rio de Janeiro participaram do encontro. O objetivo foi ampliar a interlocução entre o governo estadual e as prefeituras para garantir a execução de projetos que atendam às demandas dos municípios. Na ocasião, Witzel apresentou aos prefeitos o secretário-chefe da Representação do Rio de Janeiro em Brasília, André Moura.

“Estamos colocando à disposição a Secretaria Extraordinária em Brasília para melhorarmos o desempenho do Estado do Rio na apresentação de projetos junto aos ministérios”, disse o governador.

André Moura explicou como a pasta foi estruturada para atender os municípios fluminenses. ” Uma das missões que o governador tem priorizado é de exatamente auxiliarmos as prefeituras na interlocução com Brasília. O governador nos deu condição de montar uma equipe técnica para atender ao Governo do Estado e, principalmente, às cidades fluminenses”, concluiu.

A próxima reunião de trabalho com os prefeitos está prevista para o mês de dezembro.