Prefeito Cláudio Chumbinho recebe Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta terça-feira (15), em seu gabinete, o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, coronel Rodrigo Ibiapina. O encontro discutiu questões de segurança pública e a parceria entre o 25 º BPM e a Prefeitura de São Pedro da Aldeia. A secretária e o subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves e Jorge Ribeiro, respectivamente, também participaram da reunião.

“Agradeço a presença do Comandante Ibiapina para reafirmar, ainda mais, a parceria que temos com a Polícia Militar e o trabalho que já vem sendo feito em conjunto com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública. Essa é uma parceria que só traz benefícios para a população, tenho certeza que continuará sendo um sucesso”, declarou o prefeito Cláudio Chumbinho.

O comandante Rodrigo Ibiapina falou sobre o encontro. “Tive o prazer de conhecer o prefeito Chumbinho, para estreitar ainda mais o relacionamento da Polícia Militar com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e me colocar à disposição, assim como o Batalhão, para manter essa parceria de tantos anos e, cada vez mais, tornar a segurança pública local mais eficaz; esse é o nosso trabalho”, afirmou.

Na ocasião, foram discutidos assuntos relativos à segurança pública, como a chegada de novas viaturas para o trabalho no verão e a expectativa de receber, também, um policiamento para o período de alta temporada, além dos alunos que passarão por uma formação no 25º Batalhão. “O município de São Pedro da Aldeia será brindado com, no mínimo, quatro novas viaturas para trabalhar no verão, que ficarão em definitivo na cidade”, complementou o Comandante Ibiapina.

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, enfatizou a parceria com a PMERJ. “Esse trabalho integrado é muito importante para a segurança pública do município, a Polícia Militar é uma grande parceira da nossa Guarda Municipal e da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Atuamos com ações integradas sempre que necessário”, comentou.