Prefeito Cláudio Chumbinho recebe manilhas para intervenção no Canal do Mossoró

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta quinta-feira (05) a primeira parcela do material para iniciar o fechamento do Canal do Mossoró, no Centro. A intervenção no local é fruto de uma parceria entre a prefeitura aldeense e o Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER/RJ). O convênio entre as partes prevê que o Estado seja o responsável pelo material e o município o encarregado pela execução dos serviços. O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, também acompanhou a chegada das manilhas.

Foto: Jefferson Viana

Para o fechamento do Canal do Mossoró, serão 3761 metros de manilhas para a cobertura, divididos em duas linhas de rede com cerca de 1,8km cada. A primeira etapa de serviço engloba o assentamento de manilhas para o fechamento. A ação será realizada de acordo com o envio do material.

Foto: Jefferson Viana

O prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou a entrega das manilhas e falou de mais uma parceria junto ao DER.

“Esse convênio que pudemos selar entre São Pedro da Aldeia e o DER vai possibilitar o fechamento desse Canal; esse era um pedido de muitos moradores aldeenses que finalmente vamos atender. Essa parceria foi anunciada pelo governador Wilson Witzel em recente visita a São Pedro da Aldeia, fico muito satisfeito por já estarmos recebendo o material . Vou acompanhar essa obra de perto, é mais um benefício para nossa cidade”, disse.

Foto: Jefferson Viana

A secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins falou sobre a intervenção no Canal do Mossoró.

“Essa obra é fruto de um convênio celebrado junto ao Estado recentemente, por meio do DER. Vamos executar o assentamento das manilhas nas duas redes, conforme o envio de material. O fechamento e a colocação de manilhas vai trazer mais bem-estar, além de evitar a presença de insetos e roedores no local. Temos projetos futuros para essa área, voltados para a urbanização, mas a nossa prioridade no momento é manilhar e fechar o Canal”, disse.