Search

Prefeito Fábio do Pastel acompanha montagem da Casa do Papai Noel em São Pedro da Aldeia

Atração do Natal aldeense ficará sediada na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos

O clima natalino já começou a tomar conta da Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia. Nesta sexta-feira (3), o prefeito Fábio do Pastel acompanhou de perto os preparativos e a montagem da tradicional Casa do Papai Noel, principal atração dos festejos de Natal no município.

Foto: Bruninho Volotão

A montagem de toda a estrutura, que inclui a confecção e acabamento dos móveis em madeira, que vão compor os diferentes ambientes da Casa, e a instalação interna dos elementos decorativos de Natal, está avançada.

Móveis em madeira estão em fase de confecção e acabamento
Foto:
Bruninho Volotão

“É muito bom ver que as coisas estão bem encaminhadas como a gente planejou. Não vejo a hora de chegar aqui na Casa do Papai Noel, com tudo montado e ela cheia de crianças visitando. Fico ainda mais feliz em ver que tudo está sendo feito com a mão de obra dos nossos funcionários”, disse o prefeito.

Montagem dos elementos decorativos seguem avançando
Foto:
Bruninho Volotão

O secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques, destacou o empenho da equipe nos preparativos para o retorno da tradicional exposição natalina, que foi suspensa em 2020 devido à pandemia. “Estamos preparando tudo com muito carinho para a retomada da Casa do Papai Noel. Este ano, teremos algumas novidades, novas mobílias e ambientes, sem perder a tradição e a atmosfera mágica da Casa. Toda a ornamentação está sendo preparada com muita dedicação pela nossa equipe para oferecer uma estrutura completa, com muito entretenimento, lazer e diversão para as famílias”, disse.

Tradicionalmente, a inauguração da Casa do Papai Noel abre os festejos natalinos em São Pedro da Aldeia. Na estrutura, que fica sediada na Casa da Cultura, as crianças e os adultos poderão ver o Papai Noel de perto, além de tirar fotos do espaço e do Bom Velhinho. A entrada é gratuita.

Foto: Raíra Morena
Fotos: Bruninho Volotão

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui