Prefeito Fábio do Pastel acompanha obras de reforma e ampliação de escola no Balneário

E. Mz. Manoel Martins Teixeira é a unidade escolar mais antiga de São Pedro da Aldeia e atende alunos da educação infantil e do primeiro segmento do ensino fundamental
Obras escola

Os alunos da Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira, localizada no bairro Balneário das Conchas, terão muito mais conforto e segurança em 2022. As obras de reforma e ampliação da unidade escolar estão em fase de acabamento, com pintura interna e externa, além da colocação de pastilhas nas paredes e piso intertravado. Nesta quarta-feira (02), o prefeito Fábio do Pastel esteve no local para acompanhar de perto o andamento das obras.

A vistoria ao local também contou com a presença do secretário de Educação, professor Elias Valadão, da diretora da escola  Karina Rhodes e do chefe de gabinete, Moisés Batista.

Obras na Escola Mz. Manoel Martins Teixeira
Obras na E. Mz. Manoel Martins Teixeira
Foto: Divulgação

O prefeito Fábio do Pastel afirma estar atento a cada detalhe das obras, acompanhando de perto o andamento das ações, para garantir o melhor aos alunos e à toda comunidade escolar. “Falo desde o início do mandato que as obras iriam começar nos locais em que estão as escolas mais precárias e assim estamos fazendo. Nosso objetivo é equipar e modernizar as unidades, oferecendo mais qualidade de ensino e vida para os estudantes e funcionários”, afirmou.

Prefeito Fábio do Pastel acompanha o andamento da reforma na escola
Prefeito Fábio do Pastel acompanha o andamento da reforma
Foto: Divulgação

Unidade escolar mais antiga de São Pedro da Aldeia, a escola Manoel Martins está passando por obras de ampliação e reforma geral. A reestruturação do prédio conta com área coberta, vestiário, rampas e construção da sala de leitura e de informática, entre outras intervenções. A iniciativa irá proporcionar o aumento de salas de aula, gerando mais vagas para a rede municipal de ensino, além de um ambiente totalmente adaptado e seguro.

Trabalho na escola está em fase de acabamento
Trabalho no local está em fase de acabamento
Foto: Divulgação

O secretário de Educação, professor Elias Valadão, falou do impacto positivo na vida dos alunos em um ambiente de qualidade. “Ter um espaço onde a criança possa ser criança, estudar, brincar e ter segurança em todas as ações é a base para um futuro melhor. A escola é a segunda casa, onde o aluno encontra acolhimento e proteção. Saber que, agora, isso será realizado na Manoel Martins de forma efetiva é motivo de orgulho e sensação de dever cumprido”, declarou.

Grupo vistoria obras na escola
Foto: Divulgação

O prefeito Fábio do Pastel também esteve na Escola Municipal José Teixeira Paulo, no Balneário das Conchas, avaliando as necessidades do espaço para o início do ano letivo de 2022 ao lado da diretora Gilmara Ferreira. Todas as unidades escolares do município passarão por ações de manutenção e pintura, seguindo um cronograma de trabalho da Prefeitura aldeense. Nesta escola, o trabalho será iniciado com serviços de limpeza e manutenção no jardim.