Prefeito Fábio do Pastel confirma verbas para Educação em visita a Brasília

Reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre recursos para conclusão de creches teve resposta positiva

Com o objetivo de buscar parcerias e recursos para o município, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, está, desde a quarta-feira (24), em Brasília, onde participou de reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte.

Foi colocada em pauta a retomada das obras de creches que estão paralisadas na cidade. “Tivemos uma conversa favorável sobre as creches que não foram finalizadas e estão com obras paradas. Conseguimos uma resposta muito boa, de destinação de verba específica para a Educação”, comemorou Fábio.

Estiveram presentes o deputado federal Gutemberg Reis e seu assessor Mazinho Neto, o vereador Jean Pierre, o advogado Pedro Canellas, o chefe de gabinete Moisés Batista, o assessor Felipe Macedo e o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins.

A agenda de visitas aos parlamentares foi aberta com o encontro no gabinete do deputado federal Gutemberg Reis, onde o prefeito Fábio do Pastel solicitou emendas de investimentos para o município.

Fábio do Pastel participou, ainda, de uma sessão da Comissão Mista de Orçamento Público na Câmara dos Deputados com a bancada de deputados federais, de origem no estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, foi debatida a destinação de verbas para diversos setores. Dentre os parlamentares presentes estavam Gutemberg Reis, Soraya Santos, Altineu Côrtes, Hugo Leal, o deputado estadual Bruno Dauaire, entre outros.