Prefeito Fábio do Pastel realiza encontro com diretores da rede municipal de ensino
Pesquisar

Prefeito Fábio do Pastel realiza encontro com diretores da rede municipal de ensino

Reunião aconteceu no gabinete e apresentou a nova secretária municipal de Educação, Danielle Corrêa

O prefeito Fábio do Pastel se reuniu, na quinta-feira (13/06), com os diretores escolares da rede municipal de ensino e a nova secretária de Educação aldeense, Danielle Corrêa. O encontro aconteceu na Prefeitura de São Pedro da Aldeia e abordou demandas da pasta, além de informar os profissionais sobre a mensagem encaminhada à Câmara Municipal referente à atualização do piso salarial e reajuste dos vencimentos dos profissionais do Magistério. 

“Essa interação entre os profissionais da Educação, nossos diretores e o governo é de grande importância para alinharmos o pensamento e seguirmos todos juntos no desenvolvimento do nosso trabalho. Trabalho esse construído lá atrás pela nossa secretária e amiga Sheila Atalla, de forma excepcional, e agora daremos continuidade na figura da nova secretária de Educação, Danielle Corrêa. Sabemos que é uma grande profissional e tenho certeza que irá realizar uma grande gestão à frente da rede municipal de ensino”, disse o prefeito, Fábio do Pastel. 

Foto: Renan Freitas

Na oportunidade, a secretária de Educação, Danielle Corrêa, destacou o comprometimento com a rede municipal aldeense e a valorização do profissional do magistério. “Eu quero dizer que vou me entregar o máximo possível e estar sempre com o servidor. Vamos fazer uma educação leve e tranquila. Sabemos que nós temos dificuldades, mas iremos vencer juntos. Quero dizer aos profissionais do magistério que vocês podem contar comigo e com a nossa parceria. Vamos honrar o trabalho que estava sendo realizado pela secretária Sheila Atalla e seguir trabalhando por grandes coisas na educação aldeense”, afirmou. 

O projeto de lei enviado à Câmara Municipal por meio da Mensagem nº 011, de 12 de junho de 2024, atualiza em 3,62% o piso salarial do profissional do Magistério da Rede Pública de Ensino Municipal de São Pedro da Aldeia, nos termos da Lei nº 11.738/2008 e da LDB c/c Portaria do MEC nº 61/2024. Após os procedimentos internos da Casa Legislativa, o documento seguirá para votação da Câmara.

O secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Jr., a secretária de Administração, Roberta Carvalho, a controladora-geral, Danielle Prudente, e as secretárias adjuntas de Educação, Wania Dias e Elaine Mendes, também participaram do encontro no gabinete do prefeito aldeense. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui