Pesquisar

Prefeito Fábio do Pastel realiza visita técnica no Parque Estoril

 Parceria com o Governo do Estado vai beneficiar 28 ruas do bairro com obras de drenagem, pavimentação e calçadas

O prefeito Fábio do Pastel esteve no bairro Parque Estoril, na terça-feira (11/11), para uma visita técnica às ruas que receberão obras de drenagem pluvial, pavimentação e serviços complementares. Os secretários municipais de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hildegardo Milagres, e de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, e representantes da Secretaria de Estado das Cidades (SECID RJ) acompanharam a vistoria. 

“Acompanhamos de perto o trabalho da equipe do Estado no Parque Estoril, garantindo que o projeto seja executado com qualidade e eficiência e que novas demandas possam ser incorporadas. Essas obras representam um avanço na infraestrutura do bairro, reafirmando o compromisso da Prefeitura com a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Fábio do Pastel.

Durante a visita, foram inspecionados os trechos que receberão obras de drenagem pluvial, pavimentação, construção de calçadas e instalação de meios-fios. O objetivo foi avaliar a infraestrutura das ruas e dar sequência à próxima etapa do projeto, a fase orçamentária, garantindo que as obras beneficiem diretamente 28 ruas do bairro.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hildegardo Milagres, reforçou o cuidado técnico em cada fase do projeto. “O bairro Parque Estoril tem uma topografia muito acidentada, e a visita de hoje, solicitada pelos engenheiros da Secretaria de Estado das Cidades, teve como objetivo verificar os diâmetros das tubulações que receberão os efluentes das ruas a serem pavimentadas, uma medida preventiva para evitar alagamentos futuros. Outro ponto verificado foram as interferências das tubulações da Prolagos nas redes pluviais projetadas”, destacou.

As ações no Parque Estoril integram o programa “Governo Presente nas Cidades”, da Secretaria de Estado das Cidades e serão realizadas em trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Obras e Desenvolvimento Urbano e de Serviços Públicos.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui