Search

Prefeito Fábio do Pastel recebe coordenadora de parcerias regionais da Embratur

Reunião apresentou o programa “Novas Rotas”, que busca fortalecer o turismo nas cidades do interior do Rio e projetar os atrativos locais no mercado internacional
Foto: Renan Freitas

O prefeito Fábio do Pastel, recebeu, na terça-feira (29/04), a coordenadora de Parcerias Regionais da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Fátima Pacheco. A reunião, realizada na sede da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, teve como pauta a apresentação do programa “Novas Rotas”, iniciativa que visa fomentar o turismo internacional em municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro. Também participaram do encontro o secretário municipal de Turismo e Eventos, Rodolfo Jotha, e o ex-prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins.

O “Novas Rotas”, desenvolvido pela Embratur, tem como objetivo ampliar a visibilidade de destinos turísticos brasileiros que ainda não integram os roteiros tradicionais internacionais. A proposta busca atrair profissionais do setor, valorizar experiências autênticas e sustentáveis, além de impulsionar o desenvolvimento de regiões próximas a destinos já consolidados. O programa incentiva, ainda, a criação de roteiros temáticos e o aumento da permanência dos visitantes.

Durante o encontro, foram abordadas estratégias para a inclusão de São Pedro da Aldeia no programa, visando a promoção dos atrativos naturais, culturais e históricos do município.

O secretário de Turismo e Eventos, Rodolfo Jotha, ressaltou a importância da articulação. “Essa aproximação com a Embratur representa uma oportunidade concreta para que São Pedro da Aldeia se projete no cenário turístico internacional. Temos belezas naturais, identidade cultural e uma história rica que merecem ser conhecidas por turistas de todo o mundo”, destacou.

Foto: Renan Freitas

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui