Prefeito Fábio do Pastel recebe diretor do CEASP

O prefeito Fábio do Pastel recebeu o diretor do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (CEASP), Marcio Piratello, para uma apresentação relacionada ao projeto “Banco de Alimentos”.

Durante o encontro, foi debatida a viabilidade de implantação e estruturação do projeto no município, além de alinhar estratégias de logística.

Foto: Gabrielly Costa

O “Banco de Alimentos”, iniciativa apresentada pelo CEASP, tem como objetivo oferecer um destino a toneladas de alimentos que não tenham mais valor comercial, embora possuam perfeitas condições de consumo. A previsão é de que o projeto piloto contemple apenas o município de São Pedro da Aldeia.

É importante destacar que a criação do Banco de Alimentos no município envolve diversas esferas, como engajamento do Poder Público Municipal, Estadual e Federal, além da iniciativa privada e das entidades que podem ser beneficiadas pelo projeto.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Governo, Luiz Fernando Gomes Jr.; de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani; de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro; de Assistência Social e Direitos Humanos, Diana Alves; o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth, e o chefe de gabinete, Moisés Batista.