O prefeito Fábio do Pastel recebeu, nesta terça-feira (28/02), cerca de 35 servidores da Vigilância Municipal da Prefeitura de São Pedro da Aldeia para um café da manhã. Os servidores foram acompanhados pelo secretário de Segurança e Ordem Pública e o adjunto da pasta, Diego Alves e José Renato Alves, respectivamente. O encontro abordou demandas dos vigias e vigilantes, o trabalho realizado pelos servidores durante os dias de Carnaval, a reforma do destacamento da vigilância e ações de capacitação. O secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Jr., também participou do momento.
O prefeito Fábio do Pastel destacou a importância do trabalho realizado pelos servidores municipais. “Eu tenho visto que o nosso trabalho diário tem sido feito com excelência e tenho estado muito satisfeito com a atuação dos vigias e vigilantes no dia a dia. Hoje estou aqui, também como servidor público, mesmo que de passagem, para atender a população de São Pedro da Aldeia. Por isso, sempre falo que o que a gente puder fazer para ajudar o próximo, o contribuinte e os funcionários públicos, dentro do nosso orçamento e das nossas possibilidades, a gente vai fazer”, declarou
Na oportunidade, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, parabenizou e agradeceu os vigias e vigilantes pelo trabalho realizado no Carnaval. “Agradeço a presença de todos neste café da manhã, é muito importante que a gente tenha esse diálogo e esteja sempre juntos. O fechamento das ruas, tanto das praias, para os blocos, quanto à noite, nos shows, é algo que a Vigilância Municipal faz há muitos anos com excelência, então a gente não via ninguém mais preparado para coordenar esse trabalho e todos os servidores fizeram muito bem”, disse.
O secretário adjunto de Segurança e Ordem Pública, José Renato Alves, também falou aos profissionais. “Já venho falando sobre como a proximidade da autoridade com os seus servidores, esse ato de ouvir o que o profissional tem a dizer e ver o que é possível atender, é extremamente importante para nós. Na condição de servidor público, sou muito grato por isso”, comentou.
O servidor Adalto Gago também falou sobre o momento. “Em 33 anos de segurança, nunca aconteceu do prefeito abrir as portas para o servidor público desta forma. Nós estamos vendo o valor que o governo dá aos vigias e vigilantes e isso é muito importante para nós. Hoje trabalhamos de cabeça erguida, pois estamos vendo mudanças”, afirmou o coordenador da Vigilância Municipal.