Search

Prefeito Fábio do Pastel se reúne com comando da 8ª Unidade de Polícia Ambiental 

Nesta quarta-feira (18/12), o Prefeito Fábio do Pastel se reuniu com o comandante da 8ª Unidade da Polícia Ambiental (UPAm), major Lima, acompanhado do subtenente Freitas e com o superintendente regional do Inea Lagos São João, Valdemir Dias. Estiveram presentes, o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, o secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Junior, de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira e o chefe de Licenciamento Ambiental, Delci Nogueira. Na oportunidade, foi firmada a parceria com a UPAm para o combate de crimes ambientais em São Pedro da Aldeia. 

O secretário Mario Flavio comentou sobre a parceria. “Essa parceria com a UPAM e com o Inea é extremamente importante para fortalecer as ações de combate a crimes ambientais em nossa Região. Principalmente para nós que temos uma grande demanda em relação ao defeso da Laguna de Araruama, em dois períodos por ano. Por isso, estreitamos as nossas relações com o Inea e com a UPAM. Foi extremamente positivo”, afirmou. 

O major Lima, da 8ª UPAm, falou sobre a importância da unidade para o município. “Nós temos a função de combater os crimes ambientais. A Prefeitura tem a função constitucional de combater os crimes, o CPAm também e o Inea. Em suma, a nossa função é juntar forças com os órgãos públicos e unirmos diretrizes para que esses crimes não ocorram novamente”, disse. 

A população pode acionar o UPAm por meio do Disque Denúncia da Linha Verde pelo número 0300 235 1177, 24h por dia. O canal tem a função de denunciar crimes ambientais como desmatamento ilegal, derrubada de árvores e pesca ilegal. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui