Prefeito Fábio do Pastel se reúne com representantes da Secretaria de Estado das Cidades

Encontro alinhou ações de pavimentação, que serão realizadas em parceria com o Governo do Estado
Reunião Estado Vistoria

O prefeito Fábio do Pastel se reuniu, nesta quinta-feira (27), com dois representantes da Secretaria de Estado das Cidades do Rio de Janeiro, o subsecretário de Articulação Regional, Paulo Cleffs, e o assessor regional Adriano Mattos. O encontro teve como objetivo o alinhamento de ações em parceria com o governo estadual, como o Convênio de Material de Pavimentação e o Programa Somando Forças.

Foto: Divulgação

Na ocasião, Fábio do Pastel ressaltou a importância de estreitar o diálogo e manter um bom relacionamento com o Governo do Estado. “Ao longo de 2021, nos reunimos com o secretário de Estado das Cidades, Uruan Andrade, com uma proposta de colaboração do estado com o município, buscando soluções para os bairros e pavimentação para as nossas ruas. O asfalto já chegou para localidades da Rua do Fogo e, em breve, chegará a outros bairros”, explicou o prefeito aldeense.

Prefeito Fábio do Pastel ao lado dos representantes do Estado e do secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches

O grupo realizou uma visita técnica às obras do bairro Rua do Fogo, onde 11 ruas estão recebendo serviços de pavimentação e drenagem. O trabalho no local é feito por meio do Convênio de Material de Pavimentação, firmado com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER/RJ).

Foto: Bruninho Volotão

Na ocasião, também foram visitados os bairros Vinhateiro, Bela Vista e Estação, contemplados pelo programa Somando Forças, que é destinado a realização de obras de infraestrutura. O início das obras aguarda a assinatura do convênio entre o prefeito Fábio do Pastel e o governador Cláudio Castro, que deverá acontecer em fevereiro.

O encontro também contou com a participação dos secretários de Governo, Luiz Fernando Gomes Junior, e de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches; o chefe de gabinete, Moisés Batista, e o assessor especial Edmilson Bittencourt.