Search

Prefeito Fábio do Pastel se reúne com secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade

Encontro, realizado no Rio de Janeiro, abordou a situação sanitária da Laguna de Araruama
Uma das solicitações, que já será atendida, foi o empenho do Estado com máquinas e mão de obra para a liberação das orlas aldeenses | Fotos: Divulgação/Governo do Estado

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue mobilizada nas pautas ligadas à Lagoa de Araruama. Nesta segunda-feira (24/02), o prefeito Fábio do Pastel esteve reunido com o secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, em busca do apoio do Governo Estadual do Rio de Janeiro.  Uma das solicitações feitas foi o empenho do Estado com máquinas e mão de obra para a liberação das orlas aldeenses, pedido que já será atendido nesta terça-feira (25) com o aumento de efetivo. 

O apoio do Governo do Estado também visa a realização de análises técnicas da água, solo e matérias orgânicas na Lagoa de Araruama. O encontro contou com a participação do integrante do Gabinete de Ações Pró-Lagoa e chefe de gabinete, Fernando Frauches. Em busca de ações conjuntas, o presidente da Prolagos, Sinval Andrade, e a diretora-executiva, Aline Póvoas, também estiveram presentes. 

Na oportunidade, foram abordadas operações para melhorar a situação da laguna. O prefeito Fábio do Pastel destacou o empenho do estado em trabalhar em conjunto. “Estamos há semanas buscando ações para resolvermos a situação da nossa lagoa, nos reunindo com os representantes dos municípios banhados pela laguna. Trouxemos o tema para o secretário Bernardo Rossi, que prontamente nos atendeu com maquinário e mão de obra para a liberação das nossas orlas. Agradeço pelo empenho de todos os envolvidos para, juntos, salvarmos a Lagoa de Araruama”, reforçou o prefeito.

Também participaram da reunião os coordenadores da Secretaria Estadual de Ambiente e Sustentabilidade e o assessor Theo Schunck.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui