Prefeito Fábio do Pastel tem contas aprovadas pelo TCE

Responsabilidade fiscal e transparência são os pilares da atual gestão municipal em São Pedro da Aldeia. Em sessão plenária, realizada na quarta-feira (22/11), as contas do prefeito Fábio do Pastel do exercício de 2022 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O parecer favorável é um reflexo do comprometimento do prefeito em ter uma gestão responsável e com equilíbrio fiscal. Os avanços em infraestrutura, educação, saúde, esporte e turismo, entre outros, estão garantindo mais qualidade de vida para toda população aldeense.

O prefeito Fábio do Pastel destacou a importância do trabalho intersetorial para conduzir a gestão com responsabilidade fiscal. “Seguimos as diretrizes dos órgãos que nos fiscalizam para manter nosso compromisso com a regularidade fiscal e com a legalidade. Não posso deixar de agradecer a toda equipe que trabalha todos os dias para esse parecer favorável. A cobrança é grande e requer muita técnica e dedicação, parabéns e obrigado a todos os envolvidos”, declarou.

O comprometimento da Prefeitura aldeense foi reconhecido ao longo de todo o mandato com as ações de inovação e transparência. Ainda neste mês de novembro, o município foi o único da região a entrar na categoria prata do Portal da Transparência em ranking divulgado pelo Tribunal de Contas da União. São Pedro da Aldeia também manteve a nota A nos três indicadores avaliados na Capacidade de Pagamento (Capag) pela Secretaria do Tesouro Nacional no ano de 2022.