Search

Prefeitura abre inscrições para aulas gratuitas de capoeira na segunda-feira (29)

Iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, por meio do projeto “Aldeia em Movimento”

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai oferecer aulas gratuitas de capoeira no projeto “Aldeia em Movimento”. As inscrições terão início na sede da Secretaria de Esportes e Lazer na segunda-feira (29/05), das 8h30 às 17h. Também haverá inscrições itinerantes na praça do bairro São João, nos dias 30 de maio e 06 de junho, das 6h30 às 10h. 

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, falou sobre a estreia da modalidade de capoeira no projeto. “É muito bacana implantar essa modalidade no nosso projeto. Fico muito feliz que poderemos oferecer capoeira para os cidadãos aldeenses, esse é um esporte que atrai a participação dos cidadãos de todas as faixas etárias”, afirmou. 

Para participar do projeto, os interessados devem apresentar originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Caso o aluno seja menor de idade, é necessário levar, também, a cópia da certidão de nascimento e a ficha de inscrição deverá ser assinada pelo responsável. 

A Secretaria de Esportes e Lazer está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro (ao lado da Casa de Cultura). Já a praça do bairro São João fica na Rua São Jorge, s/nº. 

SOBRE O PROJETO

O Projeto Aldeia em Movimento é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, idealizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, que busca oferecer qualidade de vida para todos por meio da atividade física e de práticas esportivas.

As aulas são totalmente gratuitas e acontecem em núcleos implementados nos bairros da cidade. Os alunos têm acesso a aulas da academia popular, circuito funcional, ginástica, hidroginástica, natação, futebol, canoa havaiana, beach soccer, futevôlei, frescobol e beach tennis.

As atividades acontecem nos bairros Alecrim, Botafogo, Praia Linda, Balneário, Rua do Fogo, Bela Vista, Centro, Baixo Grande, Poço Fundo e São João, além da Praia da Pitória.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui