Prefeitura aldeense abre inscrições para curso de enfeites natalinos

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, abriu inscrições para o curso gratuito de enfeites natalinos. O prazo vai até a próxima segunda-feira (5), no Horto Escola Artesanal, das 8h30 às 17h. Os interessados devem comparecer ao local com as cópias de documentos de RG, CPF e comprovante de residência. No ato de inscrição, o aluno retira a lista de materiais. O curso terá duração de um mês e se inicia na próxima terça-feira (6).

De acordo com uma das instrutoras, Kátia Carvalho, o curso oferecerá opções de enfeites para a comercialização.

“Os interessados não devem demorar para se inscrever já que as vagas são limitadas. O curso será encerrado no dia 4 de dezembro, os alunos aprenderão técnicas para a confecção de peças natalinas, que podem ser vendidas para gerar uma nova renda. Quando a inscrição for realizada, o aluno vai retirar a lista de materiais necessários para uso durante o curso. Serão oferecidas turmas nos períodos da manhã e tarde”, disse.

As aulas acontecerão às terças-feiras e quartas-feiras, nos horários de 14h às 15h30, no período da tarde, e das 9h às 10h30 durante a manhã. A formação das turmas dependerá dos horários escolhidos pelos próprios inscritos. O Horto Escola Artesanal fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas.