Em atendimento à Legislação Eleitoral, comunicamos que este site estará com informações restritas a partir do dia 06 de julho e até o fim das Eleições 2024.

Prefeitura aldeense abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação nesta segunda (26)

Interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, das 9h às 17h

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia dará início às inscrições para os cursos gratuitos de qualificação na segunda-feira (26/08). A iniciativa é fruto da parceria com a Firjan/SENAI e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho. Serão oferecidos os cursos de assistente de operações em logística e assistente administrativo. Os interessados deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, das 9h às 17h.

As inscrições estarão disponíveis enquanto houver vagas. Para os cursos de assistente administrativo e assistente de operações em logística, é necessário que os participantes tenham, no mínimo, 16 anos de idade completos e o ensino fundamental completo.

Os interessados devem entregar cópias da identidade e CPF, comprovante de residência e de escolaridade no momento da inscrição. Para menores de 18 anos, também são solicitadas cópias da identidade e do CPF do responsável, além de declaração escolar original para os alunos que estão estudando. O início das aulas está previsto para o dia 23 de setembro e terá a duração de 45 dias úteis.

Para os cursos de assistente de operações em logística serão disponibilizadas 66 vagas para as turmas da manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h). Já para o curso de assistente administrativo serão 44 vagas para as turmas da manhã e da tarde. As aulas acontecerão na sede do Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, bairro Balneário (próximo à UPA de São Pedro da Aldeia).

Quanto ao local para inscrições, a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está localizada na Rua Adolfo Silveira, 59, no Centro.