Prefeitura aldeense avança com obras de melhorias no bairro Poço Fundo

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, continua avançando com obras de infraestrutura do bairro Poço Fundo. A Rua Praia do Sol recebe a implementação de um sistema de drenagem pluvial, com uso de 220m de manilhas de 1000mm de diâmetro. O objetivo é facilitar o escoamento das águas em dias de fortes chuvas e, assim, evitar alagamentos na via.

A rua também passará por uma troca de pavimentação. Blocos intertravados de concreto irão substituir os paralelepípedos antigos, com o objetivo de garantir a durabilidade do serviço e a segurança dos cidadãos.

De acordo com o secretário de Obras, Fernando Frauches, o novo sistema de drenagem trará benefícios aos moradores do bairro. “Estamos nos dedicando para que seja entregue aos moradores vias com toda infraestrutura necessária, com mais segurança e acessibilidade”, destacou.

O trabalho no local integra um pacote de obras da Prefeitura, que visa garantir melhorias na infraestrutura dos bairros aldeenses. Os serviços são realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, com recursos próprios da Prefeitura.

Fotos: Agnaldo Ribeiro

Comerciante no bairro há 12 anos, Iná Ramos Quintanilha, de 63 anos de idade, se emocionou ao falar sobre as obras de melhorias que estão sendo executadas no bairro Poço Fundo. “ Nós, moradores e comerciantes aqui próximo à Rua Praia do Sol, enfrentávamos muitas dificuldades em dias de chuva. Creio que com a instalação dessas manilhas o problema será resolvido. Fico emocionada em falar sobre estas obras, que eram um sonho pra gente e com a atual gestão está virando realidade. Com a substituição da pavimentação, a Rua Praia do Sol vai ficar muito mais agradável e confortável para andar”, afirmou.