Prefeitura aldeense divulga Calendário de Recolhimento dos Tributos Municipais

Contribuintes devem ficar atentos às datas de vencimento dos impostos e taxas

A Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia divulga o Calendário de Recolhimento de Tributos Municipais (CATRIM) do exercício de 2022. Os contribuintes devem estar atentos às datas de vencimento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), Taxa de Fiscalização de Localização, de Instalação e de Funcionamento de Estabelecimento (TFL), entre outros.

A Taxa de Fiscalização de Veículo e Transporte de Passeio, destinada a taxistas e ao transporte escolar, tem pagamento em cota única até o dia 31 deste mês de janeiro.

Estão definidas também as datas de recolhimento do Alvará (TFL), da Taxa de Fiscalização Sanitária, e do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) Autônomo com 10% de desconto para pagamento em cota única até 30 de março deste ano. O calendário segue até 30 de junho, totalizando as quatro cotas. 

As datas de pagamento da Taxa de Serviço de Coleta e de Remoção de Lixo (TSC) seguem o calendário do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para pagamento em cota única, a população terá desconto de 10% até o dia 28 de fevereiro deste ano. Quem perder o prazo, consegue ainda abatimento de 5% para pagamento até dia 31 de março. Os valores podem ser parcelados também em até oito vezes com o primeiro vencimento em 10 de março e o último em 10 de outubro. Confira o calendário completo:

1ª cota: 10/3

2ª cota: 11/4

3ª cota: 10/5

4ª cota: 10/6

5ª cota: 11/7

6ª cota: 10/8

7ª cota: 12/9

8ª cota: 10/10

Já os vencimentos do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) seguem calendário referente ao mês de competência. Confira o cronograma de pagamento: 

Janeiro – 15 de fevereiro

Fevereiro – 15 de março

Março – 15 de abril

Abril – 17 de maio

Maio – 15 de junho

Junho – 15 de julho

Julho – 15 de agosto

Agosto – 15 de setembro

Setembro – 17 de outubro

Outubro – 16 de novembro

Novembro – 15 de dezembro

Dezembro – 15 de janeiro

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui