A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, segue empenhada em qualificar a população aldeense para o mercado de trabalho. Fruto de uma parceria com a Firjan/SENAI, nesta terça-feira (08/08), aconteceu a aula inaugural dos cursos de assistente de operador de logística e almoxarife. Ao todo, 78 alunos são contemplados pela iniciativa.
A chefe de Divisão da pasta, Vanusa Arruda, comentou sobre a abertura de mais uma aula inaugural. “Neste período de agosto, oferecemos vários cursos, graças a parceria com a Firjan/SENAI. São cursos importantes para qualificar os moradores de São Pedro da Aldeia para o mercado de trabalho. Espero que a população aproveite essa oportunidade”, disse.
Para a primeira aula, os alunos receberam orientações sobre a qualificação. Os instrutores dos cursos de operador de logística e almoxarife abordaram assuntos como avaliações, material didático, faltas e certificados. Os alunos receberão, ainda, uniforme. Ao todo, serão 45 dias de aulas com duração de, aproximadamente, 2 meses.
A pedagoga da Firjan/SENAI, Tatiana Soares, explicou sobre o funcionamento do curso. “Estava falando com a turma, como o curso é importante para as duas partes. Tanto para o empregador de São Pedro da Aldeia, que não precisará buscar em outro local pessoas capacitadas, quanto para o morador, que não precisa sair do município para se inserir no mercado de trabalho. Ainda na conversa com os alunos, falamos sobre como o curso visa a prática. Os professores exibem situações-problema e dinâmicas que acontecem no cotidiano do trabalho”, explicou.
As aulas acontecem nos turnos da tarde (13h às 17h) e da noite (18h às 22h), no Horto Escola Artesanal, localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto KM 107, no bairro Balneário.