Prefeitura aldeense e IFF iniciam aulas do curso técnico para secretariado escolar

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), iniciou as aulas para o curso técnico de secretariado escolar. Dando boas vindas em nome do Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário da pasta Dimas Tadeu, fez a abertura das aulas, no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT).

O curso técnico de secretariado escolar terá duração de quatro períodos, aproximadamente dois anos. A capacitação que faz parte do Pronatec/Sisutec, está sendo oferecida a 35 alunos, para a expansão do ensino técnico.

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, a ideia da Prefeitura aldeense é intensificar a qualificação da população de São Pedro da Aldeia.

“Estamos trabalhando com cursos de qualificação, em parceria com o Senai, Senac, IFF e outros parceiros. Gostaria de agradecer a todos os presentes e dar boas vindas aos alunos, em nome do Prefeito Cláudio Chumbinho. Queremos um município cada vez melhor e com pessoas mais qualificadas, para a inserção no mercado de trabalho”, afirmou Dimas.

Segundo o Diretor de Trabalho e Renda, Marcos Salaibe, a capacitação técnica vai suprir uma demanda pendente em São Pedro da Aldeia.

“O curso técnico vem para suprir uma necessidade que ocorre em São Pedro da Aldeia há anos, já que toda a escola precisa ter um secretário escolar. Os alunos que estão participando fizeram inscrições pelo site do Pronatec e entraram pelo ENEM”, afirmou Marcos.

Animada com a capacitação, a aluna Luiza Ribeiro, falou das expectativas com o curso técnico.

“Espero terminar essa capacitação e ter a especialização técnica. É importante que possamos cada vez mais estar nos reciclando para o mercado de trabalho. Estou ansiosa para aproveitar o máximo possível dessa oportunidade que recebemos em São Pedro da Aldeia”, afirmou Luiza.