Prefeitura aldeense inaugura nova sede do RH

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Administração, inaugurou a nova sede do Departamento de Recursos Humanos. O prédio está localizado na Rua Rita Pereira, n° 98, no Centro da cidade, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O espaço conta com uma estrutura maior, novos ambientes e uma área exclusiva para acomodação e recepção ao público. O telefone para contato direto é o (22) 2621-3153. A solenidade de inauguração do novo endereço contou com a presença dos secretários de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto; de Governo, Eronildes Bezerra; e de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, além de membros da equipe.

Foto: Eric Feijó

“A parte do RH é o coração de qualquer Administração. Se esse setor não funcionar bem, todo o resto não funciona. Hoje o RH está muito melhor instalado; essa mudança era necessária até pela questão da insalubridade e, principalmente, pela habitabilidade das atividades, de modo a oferecer ao servidor da Prefeitura, como um todo, melhores condições de atendimento. Agradeço a todos os demais secretários que foram muito solícitos e nos ajudaram na transição para esta nova instalação, que é transitória até que possamos fazer a nossa reforma no prédio principal”, disse o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto.

Foto: Eric Feijó

Com a mudança para o novo espaço, o RH ganhou novos ambientes com divisão por setores, área de convivência e uma área especialmente destinada a recepção, com mais conforto para o público. Composto por três andares, o prédio armazena, ainda, todo o Arquivo Geral da Prefeitura.

Foto: Eric Feijó

“Quero agradecer a pessoa do prefeito Chumbinho por confiar no nosso trabalho, junto com o secretário Teixeira e o secretário Eron, que nos dão toda a credibilidade. Agradeço imensamente também a cada funcionário que esteve junto, carregando peso e fazendo um trabalho de formiguinha para que pudéssemos estar aqui. Hoje temos uma melhor acomodação e um espaço mais confortável para que a gente possa desenvolver o nosso trabalho de uma forma muito melhor. Que possamos, com esse novo espaço, dar uma melhor condição de trabalho e uma receptividade melhor para os nossos funcionários, que são o nosso público-alvo”, destacou a subsecretária de Administração responsável pelo RH, Ângela Valadão.

Foto: Eric Feijó

O departamento de RH é responsável pela gestão da carreira e vida funcional dos servidores públicos aldeenses, realizando atendimentos relativos à Processos, Contra-cheques, Folha de Pagamento, Aposentadoria, Auxílio Transporte, Cálculos, Portal de Transparência, emissão de Certidões, Declarações, Despachos e e-TCE, a interface processual eletrônica do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, entre outros.

Foto: Eric Feijó

Presente no evento, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, falou à equipe. “Os nossos funcionários quando chegavam no RH tinham que ficar em pé, era uma situação desconfortável. Eu sempre digo que não existe empresa sadia com funcionário doente e, quanto melhor o espaço físico, mais compatível tem que ser a harmonia e a maneira como a gente recebe as pessoas que chegam. Sei que é muito difícil trabalhar com o ser humano e 90% das pessoas que vem aqui não vem com solução, vem com problema, então que cada um de nós possa ser parte da solução. Parabenizo a Ângela e toda a sua equipe pela determinação. Em nome do prefeito Cláudio Chumbinho, desejo sorte e saúde a todos que estão à frente desse trabalho”, declarou.

Foto: Eric Feijó

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário de Administração destacou, ainda, sobre o processo em andamento para obras de reforma e modernização das instalações do RH na sede da Prefeitura, além de um projeto, a longo prazo, de digitalização de todo o material de arquivo da Prefeitura.

Foto: Eric Feijó

Uma das funcionárias mais antigas do setor de RH, Cileia Lima comemorou a nova casa. “Gostei muito desse local, melhorou bastante porque é mais espaçoso e as pessoas vão ser atendidas melhor, com lugar para sentar, e também pela individualidade dos setores, que antes não existia. Entrei na Prefeitura em março de 1979, há 16 anos trabalho só nessa parte aqui da Administração e, para mim, é uma honra poder acompanhar de perto essas melhorias e ver que a Prefeitura está tendo essa visão, investindo no cuidado com todos nós servidores”, afirmou.