Prefeitura aldeense já recolheu mais de 13 mil pneus em 2015

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Reciclanip, uma associação dos fabricantes de pneus do Brasil, está dando continuidade ao projeto “Pneu zero é pneu legal”, cujo objetivo é livrar as ruas dos pneus abandonados e das sobras das borracharias. O material vem sendo recolhido das ruas desde 2013, mas havia custos para o município. Nesta parceria, o caminhão vem gratuitamente buscar os pneus no município. Somente em 2015, desde o início dos trabalhos na nova fase, foram recolhidos mais de 13 mil pneus. Este projeto tem trazido excelentes resultados para os pneus inservíveis descartados no município de São Pedro da Aldeia. Além de cooperar com a limpeza, o recolhimento e destinação adequada deste material, diminui o risco de disseminação do Aedes Aegypti, o mosquito da dengue, chicungunha e kikz vírus, uma questão de saúde pública e que necessita de  atenção especial.

De acordo com a coordenadora do projeto, Carolina Dom, o maio problema ainda é a falta de consciência de algumas pessoas.

“Continuamos firmes com a parceria com a Reciclanip, que tem funcionado muito bem. Dependendo do mês, eles fazem dois e até três recolhimentos por mês. Infelizmente ainda recolhemos pneus em terrenos baldios, mas em menor quantidade, pelo menos.  Já é um avanço, mas há ainda quem descarte pneus em locais inapropriados, sem se importar com o meio ambiente, a saúde do próximo e a própria saúde” afirmou