A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia marcou presença em uma ação no bairro Alecrim. A iniciativa foi promovida pela Igreja Assembleia de Deus – Tempo de Colher, de forma aberta ao público. Na ocasião, a equipe multiprofissional do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM Daiana Borges) ofereceu atendimentos sociais, psicológicos, jurídicos e de apoio para mulheres em situação de vulnerabilidade. O evento também contou com a participação da equipe do CRAS Alecrim.


A coordenadora do CEAM Daiana Borges, Luciana de Oliveira, falou sobre a iniciativa. “Participar das ações nas comunidades é de suma importância, onde nós, enquanto poder público, podemos levar os serviços a fim de garantir o direito dos usuários. Levar o CEAM é um dos nossos objetivos, fazer com que as mulheres saibam onde podem pedir ajuda e também orientar outras mulheres que precisam, pois a violência está em todos os lugares independente de classe social”, destacou.

De acordo com a coordenadora do CRAS Alecrim, Paula Pessoa Lessa, a ação foi um sucesso. “Foi uma ação social bem-sucedida, promovendo a inclusão social e o fortalecimento da rede de proteção na comunidade. Foram ofertados serviços do CadÚnico e informações sobre as oficinas que o CRAS Alecrim oferece aos usuários. Foi um dia bem proveitoso”, afirmou.


O CEAM Daiana Borges está localizado na Rua Antônio C. Mota, nº 72, Vila São Pedro. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
