Prefeitura aldeense planta mudas em parceria com “Consciência Ampla sobre rodas”

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, em parceria com o programa “Consciência Ampla sobre rodas” plantou, junto com alunos da Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho, mudas de ipê rosa na Praia do Boqueirão.

As mudas foram plantadas sob a orientação do biólogo da secretaria, Bernardo do Carmo, que fez uma rápida palestra antes do plantio.

“Vocês vão poder mostrar para seus netos e bisnetos daqui há muitos anos as árvores que vocês plantaram” afirmou.

O programa “Consciência Ampla sobre rodas” se encontra na Praça Agenor Santos (da Matriz) até sexta-feira (06). O caminhão está equipado com uma maquete que explica desde a geração da energia até chegar às casas, além de modernos recursos audiovisuais, jogos, atividades recreativas e peças de teatro para crianças e jovens. Nesse projeto, os participantes irão assistir a palestras sobre consumo eficiente, segurança e meio ambiente, trocar lâmpadas comuns por outras eficientes e concorrer à troca de 40 geladeiras.

Até quinta-feira, a programação inicia-se às 9h, com pausa para almoço às 12h, retorno às 14h e encerramento às 20h30. Na sexta-feira, último dia do projeto, a abertura acontece às 9h, com encerramento às 13h. Neste dia, será divulgado o resultado do concurso para troca de geladeiras.

]]>