Prefeitura aldeense promove seminário sobre políticas públicas para adolescentes e adultos autistas no dia 02 de abril

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, irá realizar o primeiro seminário sobre Políticas Públicas para Adolescentes e Adultos Autistas. O evento será no dia 02 de abril (terça-feira), das 13h às 17h, na 48ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), no centro da cidade. Vagas sujeitas à limitação do espaço.

A ação é uma iniciativa da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência – PCD. “É fundamental e urgente iniciarmos uma discussão sobre essas pautas, pois todos os autistas crescem e, com eles, diversas demandas não são discutidas. Esse é o primeiro passo necessário para conquistarmos avanços com relação às políticas públicas para esse grupo, que a cada dia mais aumenta estatisticamente no Brasil e no mundo”, destacou a coordenadora Rosângela Almeida.

O evento abordará pautas como capacitismo, emprego apoiado, educação, prevenção de depressão e suicídio. A programação contará com palestras de Flávia Lomba, Luciane Azevedo, Flávia Cortonovis, Mila Ferreira, Leidiane Moreira e Rosemary Calazans Cypriano. Confira a programação completa:

A 48ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) está localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, S/Nº.