Prefeitura aldeense realiza aula inaugural dos cursos Pronatec

Nesta segunda-feira (02), os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) de montador de painéis elétricos e aplicador de revestimento cerâmico e almoxarife de obras foram iniciados, no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado a Avenida São Pedro, ao lado da Defesa Civil, em São Pedro da Aldeia. Cerca de 60 alunos se inscreveram nos cursos. As capacitações são realizadas pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. As aulas são realizadas diariamente, de 18h às 22h.

Representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, deu boas vindas aos alunos e destacou a chegada da qualificação profissional ao município.

“Em nome do Prefeito Cláudio Chumbinho, gostaria de dar boas vindas a cada aluno que está iniciando essa qualificação. Neste primeiro ano de governo, pudemos criar o CAT, oferecer serviços como o Balcão de empregos e trazer para São Pedro da Aldeia diversas qualificações. Tornar São Pedro da Aldeia um polo de empregos é um desejo do Prefeito e de toda equipe do governo”, afirmou Dimas.

Segundo o aluno Luiz Ricardo da Silva, as capacitações disponibilizadas pela prefeitura aldeense, auxiliam a entrada no mercado de trabalho.

“Quando começamos esses cursos são novas oportunidades que se abrem. Com essas qualificações fica mais fácil procurar uma ocupação e conseguir um bom emprego. Espero que todos aproveitem os cursos”, afirmou Luiz.

Saiba mais sobre os cursos:

Aplicador de Revestimento Cerâmico (SENAI)

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II

Funções: Realiza aplicação de revestimentos cerâmicos em edificações, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Montador de Painéis Elétricos (SENAI)

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II

Funções: Executa operações de montagem de quadros de comandos comerciais e industriais.

Almoxarife de Obras (SENAI)

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II

Funções: Realiza processos de aquisição e controle de ferramentas e materiais de obras, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.