Prefeitura aldeense realiza visita técnica à Universidade Estadual Norte Fluminense

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue empenhada em analisar exemplos de desenvolvimento tecnológico e de inovação no Estado. Desta vez, servidores das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Fazenda fizeram uma visita técnica à Agência de Inovação da Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF), em Campos dos Goytacazes. A recepção foi realizada pelo diretor da UENF, Gonçalo Apolinário.

Na oportunidade, o diretor apresentou a estratégia da instituição para a geração de negócios de inovação pelos alunos da universidade, proporcionando, inclusive, postos de trabalho qualificados e de melhor remuneração.

Foto: Divulgação/PMSPA

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Viviani, esteve presente na visita técnica e falou sobre o momento. “Nós vemos a universidade como um ator importante no processo de desenvolvimento econômico da cidade. Ela tem papel preponderante neste modelo, onde se busca a diversificação da matriz econômica, principalmente sobre o prisma do fomento para negócios tecnológicos. É a nossa meta atrair uma universidade para a nossa cidade e estamos buscando esse objetivo incansavelmente”, declarou.

Também participaram da reunião, o vice-reitor da UENF, Fabio Olivares, o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth.