Prefeitura aldeense reinaugura quadra de beach soccer no bairro Bela Vista

Espaço passou por revitalização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

O sábado (29/06) foi de celebração para os moradores do bairro Bela Vista, em São Pedro da Aldeia. A Prefeitura Aldeense reinaugurou a quadra de beach soccer do local com a realização de jogos de integração entre os alunos do projeto Aldeia em Movimento. O espaço passou por uma revitalização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, feita com recursos próprios, que também envolveu a construção de uma nova quadra para a prática de vôlei e futevôlei.

O prefeito Fábio do Pastel esteve presente na reinauguração e destacou o compromisso de sua gestão com a qualidade de vida dos cidadãos aldeenses. “O esporte proporciona saúde, lazer e diversão. Estamos muito contentes em poder entregar mais uma quadra renovada para nossos cidadãos – principalmente nossas crianças – se divertirem e usufruírem à vontade. Esse espaço é mais um equipamento público que promove a qualidade de vida em São Pedro da Aldeia”, disse.

O processo de revitalização contou com a construção de uma nova quadra para a prática do vôlei e futevôlei. A quadra de beach soccer passou por uma reforma geral. Também foram instaladas novas redes de proteção, novas traves, mastros, bem como uma nova iluminação para todo o local.

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, falou sobre a entrega de mais um espaço para a prática esportiva em São Pedro da Aldeia. “Nossa cidade, hoje, respira esporte e qualidade de vida. Entregamos mais uma quadra reformada, desta vez para a prática de beach soccer, e construímos outra ao lado para a prática do vôlei e futevôlei. Nosso objetivo é seguir promovendo o esporte no município, porque sabemos que o esporte pode transformar vidas, trazer saúde para nossa população e proporcionar um caminho para os pequenos aldeenses, que são nosso futuro”, comentou.

Para celebrar a reforma do equipamento esportivo, foram realizados jogos de integração entre os núcleos de futebol do Projeto Aldeia em Movimento, nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13. O evento foi aberto ao público e contou com a participação dos núcleos dos bairros Praia Linda, Balneário, Centro, Poço Fundo, Botafogo, Retiro, Boa Vista, Alecrim e Ponta do Ambrósio.

Após as partidas, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer premiou os jovens atletas com medalhas. O jovem Davi, de apenas 8 anos, é aluno de futebol no Projeto Aldeia em Movimento e ressaltou a felicidade ao participar dos jogos de integração. “Achei muito legal essa nova quadra, jogar na areia é mais difícil, mas agora temos um novo lugar para brincar”, disse.

Morador do bairro Bela Vista, José Pires falou sobre a reforma do espaço. “Essa reforma vai contribuir bastante para o lazer aqui dos moradores. Percebemos o carinho da Prefeitura ao olhar para o nosso bairro e trazer melhorias para nós. Estamos muito contentes com o trabalho que foi realizado e com certeza iremos utilizar o novo espaço”, finalizou.

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, o assessor especial da Secretaria de Governo, Edmilson Bittencourt, e os vereadores Franklin da Escolinha e Chiquinho.