Search

Prefeitura atende demandas de saneamento básico nos bairros aldeenses

Intervenção no bairro Morro dos Milagres teve início nesta semana e foi vistoriada pelo prefeito Fábio do Pastel
Prefeito Fábio do Pastel acompanhou de perto o andamento da obra | Foto: Ascom/PMSPA

A Secretaria de Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia realiza ações de saneamento básico no bairro Morro dos Milagres, atendendo às demandas da população da localidade. Ao longo da semana, a Rua Duque de Caxias receberá a substituição de 60 metros de manilhas. Nesta quarta-feira (12), o prefeito Fábio do Pastel acompanhou o andamento da obra. O próximo local que receberá manutenção das vias será o bairro Campo Redondo, seguindo o cronograma de ações da pasta. 

O chefe do executivo municipal vistoriou as atividades de perto. “Estive acompanhando as obras de saneamento no bairro Morro do Milagre. Nossas equipes avaliaram a Rua Duque de Caxias e levantaram a importância de realizarem intervenções na localidade, trocando os dispositivos que já eram muito antigos e não atendiam mais à população. Nosso foco é oferecer melhores estruturas para os moradores”, relatou Fábio. 

O chefe do executivo conversou com a equipe responsável pela obra nesta quarta-feira (12) | Foto: Ascom/PMSPA
O chefe do executivo conversou com a equipe responsável pela obra nesta quarta-feira (12) | Foto: Ascom/PMSPA

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, as manilhas em uso estavam danificadas. A obra teve início nesta terça-feira (11) e tem previsão de conclusão para o fim da semana. O secretário apontou, ainda, que o bairro Campo Redondo também receberá, em breve, ações de saneamento. “As manilhas da Rua Duque de Caxias, no Morro dos Milagres, estavam quebradas e assoreadas. São cerca de 60 metros lineares de manilhamento, que será todo substituído. O trabalho deve ser concluído até a sexta-feira (14). Outro local que irá receber intervenções de saneamento e pavimentação é a Rua Monte Verde, no Campo Redondo. A via, de aproximadamente 400 metros de comprimento, terá o manilhamento substituído. O trabalho deve ser iniciado na próxima segunda-feira e a previsão é que seja concluído em cerca de 30 dias”, informou.

Cerca de 60 metros de manilhamento serão substituídos | Foto: Ascom/PMSPA
Cerca de 60 metros de manilhamento serão substituídos | Foto: Ascom/PMSPA

O secretário adjunto da pasta, Paulo Vinícius, destacou que a obra do bairro Morro do Milagre é necessária para acompanhar o crescimento populacional e apontou a relação direta com a saúde da população. “A rede de manilha antiga, colocada há mais de 30 anos, não comportava mais o número de moradores, conforme a população foi aumentando. Identificamos a necessidade de colocação de uma manilha maior, para conseguir atingir a capacidade de drenagem de esgoto que atendesse à nova demanda. Estamos refazendo o  manilhamento para que não volte a ocorrer problemas de vazamento no local. É importante destacar que, a cada um real investido em saneamento, cerca de 5 reais são economizados na saúde”. 

O morador, senhor Nogueira, falou sobre a relevância de ter o governo municipal presente no bairro | Foto: Ascom/PMSPA
O morador, senhor Nogueira, falou sobre a relevância de ter o governo municipal presente no bairro | Foto: Ascom/PMSPA

Morador do bairro há quase 30 anos, o senhor Nogueira, relatou a importância da intervenção para os residentes da rua. “Tenho um terreno aqui desde 1994 e a dificuldade era grande. Corria aquela água suja, a céu aberto, com mau cheiro pela rua. A prefeitura veio aqui no bairro e viu que tinha a necessidade de melhorar a qualidade de vida dos moradores daqui. Essa obra vai trazer um grande benefício para nós, moradores, em todos os sentidos. O prefeito veio hoje, acompanhar a obra de perto. É muito importante ver que o governo está presente”, contou. 

Na vistoria da ação de saneamento no bairro Morro dos Milagres, também estiveram presentes o chefe de gabinete, Moisés Batista, e o vereador Chiquinho de Dona Chica.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui