Prefeitura avança com obras de construção da Praça da Colina

Equipes trabalharam na concretagem da quadra poliesportiva nesta sexta (05)
Foto: Agnaldo Ribeiro

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue transformando o bairro Colina com serviços de infraestrutura. Uma das ações é a construção da nova praça da localidade, conduzida pela Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano. O objetivo é oferecer uma nova opção de lazer aos moradores em um espaço público com conforto e segurança.

Nesta sexta-feira (05/04), o local passa pela concretagem da quadra poliesportiva. Ao todo, foram aplicados 60m³ de concreto armado. Após a finalização desta etapa de obra, as equipes darão início aos serviços de instalação das estruturas que sustentarão os alambrados da quadra.

Foto: Agnaldo Ribeiro

O projeto prevê, ainda, a construção de um campo de futebol, estacionamento, área de convivência e infantil com brinquedos e canteiros arborizados com espécies ornamentais. A área já passou por serviços como regularização do terreno, construção de arquibancadas e rampas de acesso à praça, além de drenagem pluvial.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, comentou sobre as ações no local. “As obras estão a todo vapor por aqui. Nossas equipes estão empenhadas em proporcionar um espaço de qualidade na comunidade da Colina, com o objetivo de promover o bem-estar da população local. É importante lembrar que esta é a primeira praça do bairro. Esse novo equipamento vai permitir que as crianças se divirtam e pratiquem diversas atividades, já que o espaço terá área de brinquedos, quadra poliesportiva e um campo de futebol”, destacou.

Fotos: Agnaldo Ribeiro