Prefeitura avança com obras dos ranchos da Vila do Pescador

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, está concluindo a primeira etapa da construção dos ranchos de pesca da Vila dos Pescadores, no Camerum. O bloco A está em fase de acabamento. Após o término, o bloco B também passará para nova etapa de obras. O Projeto Vila dos Pescadores compreende uma área total de quase cinco mil metros quadrados. No momento, está sendo colocada a cobertura com telhas em todas as unidades.

“Os novos ranchos vão oferecer aos pescadores um local mais confortável e digno para trabalho. A obra já está em fase de colocação de telhas, logo passaremos para a etapa final do acabamento”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

A vila oferecerá 45 unidades de ranchos de pesca e a peixaria. O conjunto será dividido em três módulos: A, B e C. No módulo A, com 602m², serão 20 unidades de 24 m² (4mx6m) e duas unidades de 36m² (6mx6m). O módulo B terá 625m², com 20 unidades de 24m² (4mx6m) e três unidades de 36m² (6m x6m), sendo em uma unidade um banheiro público com seis cabines. O módulo C, com 241m², abrigará a área de recebimento e comercialização de pescado.

Segundo a secretária das pastas, Adriana Saad, os ranchos, mesmo ainda não concluídos, já estão dando uma nova cara ao local. “Quem passava por ali no ano passado tinha uma visão totalmente diferente da que está acontecendo agora. Isso beneficiará não apenas os pescadores, mas toda a comunidade”, afirmou.

Com a conclusão da obra, apenas os ranchos permanecerão no local. Os moradores da comunidade próxima, que no momento ocupam a faixa marginal da lagoa, em breve estarão de mudança para o conjunto habitacional do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em parceria com o Governo Federal, no bairro Boqueirão. Em abril, haverá reunião com representantes do Poder Público e os futuros moradores.

]]>