Prefeitura começa a receber ofertas para obras de ampliação de escola

A empresa selecionada será responsável para reforma da E. M. Manoel Martins Teixeira

Educação aldeense avança em ações de infraestrutura. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou a Tomada de Preço referente ao edital nº 002/2021 nesta quarta-feira (11⁸). A empresa que for habilitada e apresentar a melhor proposta será a vencedora do certame. Dessa forma, ela ficará responsável pela reforma e ampliação da Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira. O projeto de revitalização da unidade localizada no bairro Sapeatiba Mirim conta com área coberta, vestiário, rampas, adequação de salas, entre outras intervenções.

Para o prefeito Fábio do Pastel, a realização da obra confirma o compromisso da gestão com a comunidade. “Quando a gente fala de educação, a gente fala de prioridade. E eu sempre afirmava, de começar melhorando o município nos eixos em que estão as escolas mais precárias, equipando-as , modernizando e oferecendo qualidade de estudos e vida para as crianças e todos os funcionários. Acredito que é uma obrigação da prefeitura fazer a diferença e o melhor para toda a comunidade escolar”, afirmou Fábio.

Empresa vencedora do certame irá dar andamento ao projeto de revitalização da escola

O secretário de Educação falou sobre o impacto positivo na vida dos alunos em um ambiente de qualidade. “Ter um espaço onde a criança possa ser criança, estudar, brincar e ter segurança em todas as ações é a base para um futuro melhor. A escola é a segunda casa, onde o aluno encontra acolhimento e proteção. Saber que, agora, isso será realizado na Manoel Martins de forma efetiva é motivo de orgulho e sensação de dever cumprido”, disse o professor Elias Valadão.

A diretora Karina Rhodes destaca que a iniciativa é um sonho para todos que possuem ligação com a unidade escolar. “Recebemos a notícia que aguardávamos há tanto tempo, porque nosso desejo era que a Manoel Martins ganhasse essa valorização por meio da reforma. Esse não é um desejo só nosso, mas da comunidade que sempre lutou e clamava por essa obra em redes sociais, por ser uma escola muito querida na cidade. A gente não ganha só com um ambiente novo e lindo, mas como também em relação à ampliação de vagas, que também era um anseio de todos”, disse Karina.

A história da Escola Manoel Martins Teixeira começou a ser escrita no ano de 1925, quando foi fundada pelo Governo do Estado. No ano de 1985, foi municipalizada e recebeu esse nome em homenagem ao ex-prefeito da cidade, que também exercia a função de professor. A escola atende os segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.